Janeiro 13 2010

A Ponte esta na zona do circulo amarelo!!!

 

Mais uma vez, ficamos isolados do resto do Pais, uma vergonha, pois a unica entrada e saida que temos no Lousal é através da antiga ponte, depois de uma bela chuvada a ponte voltou a ficar submersa, sem haver escapatória para a população.

Se fosse necessario levar alguem com muita urgencia para o Hospital teria que ir de helicoptero.

Não sendo a primeira vez que isto acontece já podia e devia ter sido resolvido, só é pena não acontecer quando as pessoas responsaveis estão no Lousal.

 

Bem meus amigos o Setúbal na rede vem dizer que a requalificação da nossa ponte, está nos planos da nossa autarquia, inclusive entrevistou o presidente da C.M.G e da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros, onde o presidênte da Junta vem dizer que graças ao esforço na limpeza das laterais da ribeira de corona, a mesma que passa por baixo da ponte, impediu, mesmo com o aumento do caudal da ribeira que os problemas visados anteriormente (A ponte ficar submersa), não voltou a acontecer este ano. Será que assim foi? Eu digo que não pois este ano mais uma vez ficamos isolados devido ao aumento do caudal da ribeira!!!

 

Aqui fica o link para lerem a entrevista completa.

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=11823

publicado por MinaLousal às 10:08


E agora que a água baixou e estão as fendas da ponte à vista? E agora? Como tapar mais esta? Com base para a maquilhagem? É chato é... Continua amigo! Vai colocando fotos, vai dizendo o que se passa por aí. Mesmo de longe as pessoas nunca se esquecem.
so12 a 17 de Fevereiro de 2010 às 01:42

Caro amigo/a C quando digo que a junta não fez nada não me estou a a dirigir ao novo executivo, mas sim a todos os que passaram, inclusive há membros neste executivo que pertenceram ao anterior!
Apesar deste executivo ter entrado há pouco tempo, quando foi a entrevista ao Setúbal na rede o presidente da junta afirmou que graças a limpeza efectuada nas margens da ribeira de corona tinha precavido uma possível enchente, agora pergunto-lhe, foi isso que aconteceu? 
MinaLousal a 16 de Fevereiro de 2010 às 00:33

Quando diz aí que a Junta de Freguesia não fez nada, tem que ter em conta que o novo presidente só está a exercer as suas funções desde setembro ou outubro. Ele nunca tinha sido confrontado com a situação da ponte se não este ano.
O presidente anterior é que devia ter-se esforçado o suficiente para que a ponto fosse devidamente arranjada. Acho injusto injusto atirar parte das culpas para cima da junta.
É um problema que de facto tem que ser resolvido porque se existe alguma emergencia enquanto a ponte está submersa é impossível sair do Lousal.
C a 5 de Fevereiro de 2010 às 17:46

Bem, então as pessoas só ficaram retidas durante 30 minutos?
- Claro que, aceito, que não é o tempo que importa é o facto de a ponte já não servir os interesses da população, num altura em que, com tanta tecnologia, se desperdiçam recursos, em situações bem menos importante. ( aquela história do eixo-ferroviário entre Sines e Grândola,que parece que foi suspensa, mas já existem pontos feitas, ou não? estarei enganado?)
Ou a falta de acessos dignos à população de Grândola, como a ligação da serra de Grândola à vila, com uma estrada esburacada, em terra batida, que fica intransitável cada vez que chove.
- No fundo, trata-se da prioridade dada aos assuntos de relevo de cada núcleo habitacional e à falta de coordenação e de interesse entre as diversas entidades que deveriam gerir e unir a burocracia e a dispersão dos centros de decisão.
Fez bem divulgar a situação.
Tanto se fala no Lousal, mas muita coisa precisa de ser feita. A começar pelos acessos rodoviários. Obviamente!
maremoto a 21 de Janeiro de 2010 às 09:21

Bem a ponte esteve intrasitavel durante 30 min ou pouco mais, mas a questão não é esperar, a questão é a repetição da mesma durante anos, só tou a espera de acontecer alguma coisa grave para a situação ficar resolvida, mas ai sera tarde.
MinaLousal a 20 de Janeiro de 2010 às 22:00

O Correio da Manhã diz que a ponte esteve intrasitável durante 30 minutos.
Foi verdade?
Se sim...então podiam esperar.
Se não...é porque a informação é mentirosa.
maremoto a 20 de Janeiro de 2010 às 20:22

Calma amigo. Um dia a ponte cai e não podem levar para lá os boletins de voto e verás como resolvem logo a situação!
Força aí!
Maria João
(tira a verificação de caracteres que é caho para quem quer comentar)
so12 a 14 de Janeiro de 2010 às 22:38

Eu queria dizer chato... sorry
so12 a 14 de Janeiro de 2010 às 22:41

Isto é um problema que dura desde sempre , e estou certo que não irá ser resolvido tão depressa, só quero ver se um dia a ponte vai a baixo , e depois como vai ser????
chainho a 14 de Janeiro de 2010 às 08:28

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos

Janeiro 2010

pesquisar
 
blogs SAPO