Janeiro 10 2010

Quando o ministério da educação organizou uma reunião entre as duas populações da freguesia de Azinheira dos Barros,”Lousal e Azinheira” com o motivo de uma das duas escolas ter que ser encerrada, não fizeram mais que deitar lenha para uma fogueira!!! como é óbvio tanto uma população como a outra tem o desejo da sua escola não encerrar, pois fica situada na própria aldeia e os seus filhos com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos, que não passam de crianças indefesas, não terem que se deslocar a altas horas da madrugada para outra escola na freguesia, ou concelho, ao frio e a chuva.

Quando se decidiu encerrar a escola de azinheira dos barros, os pais desses alunos tiveram que escolher entre a escola do lousal ou a do canal caveira.

Passado pouco tempo encerra-se a escola do Lousal com o motivo de não estar com condições para ter lá crianças a estudar, se não tem condições há que arranja-las, mas não foi isso que a nossa câmara de Grândola fez!

A meu ver a C.M.G sempre teve na ideia encerrar efectivamente a escola, para poder construir em Grândola o tão desejado centro escolar de excelência e albergar lá todas as crianças do concelho de Grândola.

Até hoje, cerca de 2 anos após o encerramento temporário da escola para se poderem fazer obras, nem vê-las e as nossa crianças tem que estar no centro comunitário onde não há condições de albergar uma única turma de alunos.

Temos que lutar para que as nossas crianças tão novas não terem de se levantar ás 6h da manha para apanhar o autocarro e irem para Grândola onde terão que esperar também cerca de 1 hora até ao inicio das aulas e passarem um dia inteiro em Grândola ao abandono, quando não há aulas e regressarem a casa ás 7h da tarde, que mais parecem um grupo de pessoas adultas a irem para o trabalho.

Uma vez mais a nossa C.M.G esqueceu o LOUSAL como tem feito sempre!!!

 

publicado por MinaLousal às 15:40

Força Lousal, tantas escolas a fechar e esta ainda resiste. E mesmo para dar força
academia oposiciones madrid a 21 de Janeiro de 2010 às 14:32

Boa Ricardo! Muito mais haverá a dizer sobre o assunto... no Ecos de Grândola. Esse mais uns quantos. Beijo
Maria João a 13 de Janeiro de 2010 às 01:10

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


arquivos

Janeiro 2010

pesquisar
 
blogs SAPO